por: Alexandre Costa

…macacos, malditos macacos, não param de pular, minha cabeça vai doer depois se eles não pararem.

…macacos, uns pulam mais alto que outros, minha cabeça dói, mas eles não param, eles querem as bananas, mas eu não tenho bananas comigo. Além de pular eles gritam também, mas eu não tenho nada agora. Eu sei o que eles querem, mas eu não tenho.

…ai, minha cabeça. Os gritos e saltos não param, são muitos macacos, de vários tamanhos, e eles querem bananas, mas como eu vou fazer para livrar-me deles?, estão impacientes, nervosos, e gritam cada vez mais.

…e se eu pensar em bananas?, será que eles vão embora? Vou pensar em bananas, muitas bananas, cachos e mais cachos de bananas, bem amarelas e suculentas, talvez assim eles se acalmem e vão embora levando as bananas.

 Odeio macacos, sempre odiei, desde minha infância…antes eu não entendia por que odiar macacos, mas hoje… Hoje sei exatamente porque odeio macacos: são muito parecidos com os humanos, talvez isso me irrite tanto. Ou será que nós é que parecemos muito com eles?. De qualquer maneira não gosto de suas atitudes: são egoístas, trapaceiros, e fingem ter uma inteligência que não tem. Ficam com aquelas brincadeiras idiotas, aparecem na TV fazendo novela, viram astros do cinema, trabalham na NASA, e o pior, podem dominar o planeta um dia.

…bananas e macacos são uma combinação perfeita. Venham pegar suas bananas, seus malditos!, venham.

…ah!… estão vindo, estão pegando as bananas. Pararam de pular e gritar, está dando certo: penso em bananas e eles as devoram com gula. Vou continuar pensando nelas e esperar que eles sumam de cima de minha cabeça.

…ah!, se foram, agora sim poderei ficar em paz. Não agüentava mais pensar em bananas. Macacos, malditos macacos, se foram finalmente, agora vou deitar um pouco e tentar dormir.

..!

…o quê?, quem?…

…esquilos? Malditos esquilos, parem de pular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!